quarta-feira, 17 de julho de 2013

Véspera do "sou louca e daí?" (Por Thaís Azenha)







Hoje é o dia D.

De não dormir, não sorrir, não parar de pensar. Estou isolada e ao mesmo tempo obsessiva.  Sem controle. Meu cérebro está um turbilhão. Li três livros em dois dias. Um tinha mais de 400 páginas. Sem luz do sol. Amanhã acordar cedo e caminhar sozinha para o abatedouro. Já pode ser definitivo, ou ganho um prazo de 3 dias, mas já vou com a mala. Agora estou chorando, quero chorar tudo hoje. Queria que não sobrasse lágrimas para amanhã. Já que não terei colo pra me consolar. Eu e eu mesma. E o meu desequilíbrio. Meu corpo, à revelia, está se mutilando. Esse processo precisa parar senão...

Confesso que gostaria de ver algumas pessoas hoje, mas as despedidas são tristes. E ninguém é obrigada a compartilhar de um desespero que me pertence. Sentimento nublado, quase sempre.Mas logo irá chover.

Não tenho um projeto delineado, mas tenho um plano muito bom para mim. Nele não há espaço para mediocridade, para meia vida, meio amor, meia alegria. Nem a meia Thaís que existiu por tantos anos.
Se eu vislumbro algo completo, por que aceitar a fração agora?
Melhor não.
Espero então, pacientemente, o inteiro. Por enquanto fico aqui, totalmente despedaçada, estilhaçada. Em cacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário