quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quando Nietzsche canta Alpha toda se levanta - Nietzsche explica Alpha (Por Lua)



Hoje  recebi um comentário sobre um dos meus textos.  Um amigo importada lá de Pernambuco me dizia que meu texto sobre as profecias Maia continham um “cunho de verdade”. Péra lá, rapá, como assim um cunho de verdade???
Meus artigos científicos são a essência da verdade, verdade suprema. Eu, enquanto oriunda da civilização Maia, tenho conhecimentos que não estão ao alcance dos terráqueos comuns. Se cito Einstein eoutros grandes pensadores é para que eu possa chegar o mais próximo possível da linguagem terráquea. Saber sobre cobras sucupiras, falar macedônico, entender aonde a bomba atômica se iguala à um sábado de sol, isso não é para qualquer um.
Diante dissto tudo resolvi pegar outro desses grandes carinhas terráqueos e provar como ele já sabia da existência da dimensão Alpha e todos os mistérios que circundam essa dita civilização perdida, que é perdida apenas para aqueles que não tem cabeça de minhoca (levando em consideração que minhoca é o ser supremo em Alpha, já que constróis os túneis interdimensionais, portanto ser chamado de cabeça de minhoca é um puta elogio).


Friedrich Nietzsche pretendeu ser o grande "desmascarador" de todos os preconceitos e ilusões do gênero humano, aquele que ousa olhar, sem temor, aquilo que se esconde por trás de valores universalmente aceitos, por trás das grandes e pequenas verdades melhor assentadas, por trás dos ideais que serviram de base para a civilização e nortearam o rumo dos acontecimentos históricos. E assim a moral tradicional, e principalmente esboçada por Kant, a religião e a política não são para ele nada mais que máscaras que escondem uma realidade inquietante e ameaçadora, cuja visão é difícil de suportar.  Isso fica bem claro quando se atravessa um buraco de minhoca. A moral tradicional não é aceita e a única forma que temos de atravessas os tais buracos são abrindo mão dos preconceitos. Religião e política não existem em Alpha, isso é de fato uma máscara  que esconde o fato de sermos capazes de nos guiar, num clima de amor, harmonia e loucura coletiva.
Nietzsche criticou essa moral que leva à revolta dos indivíduos inferiores, das classes subalternas e escravas contra a classe superior e aristocrática que, por um lado, pela adoção dessa mesma moral, sofre de má consciência e cria a ilusão de que mandar é por si mesmo é adotar essa moral. É claro que fazem isso para que a classe dominante sempre predomine sobre a classe subalterna, mas se você for capaz de atravessar um buraco de minhoca, sua mente se abrirá de forma que o véu da ignorância cairá e veremos perfeitamente que o que difere um ser humano do outro é apenas a ausência, ou  não, de falsos princípios morais que são bombardeados nos cérebros terráquoes desde que nascem com o único objetivo de serem mais facilmente manipulados.
Para não existe um meio termo entre aceitação e renúncia, ou seja ou você é ou não é capaz de mergulhar em um buraco de minhoca. O homem, segundo ele é filho do húmus (sacaram?? Húmus, minhoca...) e é, portanto, corpo e vontade não somente de sobreviver, mas de vencer... no caso ele falava de vencer os medos, os preconceitos e pular de cabeça no buraco da minhoca.
De acordo com esse grande cara, as verdadeiras virtudes são a alegria, saúde, amor sexual, bons hábitos, disciplina da intelectualidade superior...porra, tudo que conseguimos quando adentramos nas cavidades minhocais. Nietzsche é contrário a qualquer tipo de igualitarismo, e nós também. Aqueles que passam por esses túneis sagrados, nuncamais serão iguais, nem a si próprios, nem à grande massa (massificada pela classe dominante).
O Imperativo categórico é baseado na completa liberdade so ser e ausência de normas, ou seja, FAZ O QUE TÚ QUERES POIS É TUDO DA LEI  (parte do hino de Maia Alphiana)



Seu estilo é aforismático, escrito em trechos concisos, muitas vezes de uma só página, e dos quais são pinçadas máximas. Muitas de suas frases se tornaram famosas, sendo repetidas nos mais diversos contextos, gerando muitas distorções e confusões. Pegarei algumas dessas famosas frases e mostrarei para vocês toda a verdade que ele já sabia e você também saberá a partir de agora. Prepare-se, se até agora o véu da ignorância não caiu, cairá nesse instante:


(AVISO: LEIA APENAS SE NÃO TIVER MEDO DA REALIDADE. SEU CÉREBRO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO)
  1. "A filosofia é o exílio voluntário entre montanhas geladas."
        Encontramos a semente da filosofia e outras ciências, em Alpha, entre as montanhas geladas, no extremo oposto da parte extradimensional do Deserto de Nazca e, apenas voluntariamente podemos ir até lá. A ciência é parte de Alpha  e de cada Alphiano. Precisamos da química para fabricar cervejas e tal... precisamos da física, para nos mantermos em pé, com dignidade e da matemática para ninguém roubar a gente na conta e a filosofia..putz, pra que ir num buteco se não se pode filosofar livremente?
  1. "Até os mais corajosos raramente têm a coragem para aquilo que realmente sabem."
                        No fundo todos nós sabemos que o certo é entrarmos em buracos de minhocas, viver de verdade, rir, cantar, dançar, mas poucos tem a coragem para isso, A grande maioria prefere ficar preso ao sistema, agir de acordo com as convenções sociais, normas, morais e todo esse blá blá blá falso-moralístico.

  1. "Aquilo que não me destrói fortalece-me"
                  Bom, esse aforismo é meio que auto-explicativo para aqueles iniciados nos buracos de minhoca. Todos aqueles que já entraram em um entenderão perfeitamente o que Nietzsche queria dizer com isso.
  1. "Sem música, a vida seria um erro."
                               Eu só transo Rock’N’Roll. Eu só respiro Rock’N’Roll.  A minha vida é o Rock’N’Roll (Made in Brasil)



  1. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
                  Não pense que o mundo acaba ali onde a vista alcança, quem não ouve a melodia acha maluco quem dança. Se você já me explicou, agora muda de assunto
hoje eu sei que mudar dói, mas não mudar dói muito. (Oswaldo Montenegro)
     
  1. "A moralidade é o instinto do rebanho no indivíduo."
                  É esse instinto de rebanho que é insuflado pela classe dominante para afastar as pessoas dos buracos de minhocas.

  1. "Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos."
      Um Político incomoda muita gente, dois políticos incomodam, incomodam muito mais (Algum cara que não gostava de políticos, nem de elefantes.)

  1. "Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar."
                  Assim parecem aqueles que atingem a outra dimensão. Foda-se aos quem não conseguem!!


  1. "Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras."
                        Tenho pressa pra chegar, pressa de ir pra outro lugar em que possa me sentir dentro de uma bolha que flutua por aí. Pare de me perguntar onde eu quero chegar
Sinto que só quero ir em cima de um tapete que flutua por aí. Isso é uma loucura (Cachorro Grande)

  1. "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Tudo acontece de repente  entre a loucura e a razão. Ah, essa vida mata a gente de tédio e paixão. (Toquinho)
  1. "Torna-te quem tu és!"
      Faz o que tú queres pois é tudo da lei!!! (Raul Seixas) – olha o hino aí de novo.
  1. "O depois de amanhã me pertence"
      O amanhã normalmente pertence à ressaca, mas o depois de amanhã...Ah! o depois de amanhã me pertence...


ME PERTENCE MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário