sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

De saco cheio! (Por Thaís Azenha)






Depois a gente é intransigente, difícil, maluca, 
bipolar, mal humorada, bem humorada demais, 
tímida, extrovertida em excesso, bêbada, 
confusa, sóbria em demasia, centrada demais, 
tripolar, chata, gente boa, mas nunca o suficiente.
Falo demais e ás vezes bebo demais, 
amo demais, sinto demais.
E faço várias outras coisas em excesso. 
Isso! Sou excessivamente ser humana!
Mas nunca soube esperar muito por nada.
Nem por ninguém. 
Estou aqui hoje, 
amanhã estarei ocupada.
Espero por respostas imediatas
que nunca me serão dadas.
Crio deuses e formas para conseguir 
adaptar-me ao mundo. 
Graduada em ser eu mesma.
Cansada de sobremesas que 
escondem o sabor do fel.
Sou a própria colméia apedrejada.
Não sei ser só metade.
Ou me tens inteira,
ou deixe a abelha
e dê espaço pra quem queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário