Andei pensando ultimamente como reagem as bactérias, vírus e todos esses microscópicos seres em Alpha. É que andei afastada por uns dias metida em assuntos terráqueos por demais cansativos. Ás vezes é bom visitar a Terra. Mas só ás vezes! (que fique bem claro...rsrs).
Então, hoje, feriado, acordei com uma sinusite e desconfio que seja alphiana.
Em 1908, o químico sueco Svante Arrhenius já afirmava em sua teoria, que esporos de bactérias teriam chegado à Terra semeando o planeta de vida, conhecida como panspermia. A teoria foi ampliada mais tarde pelo astrônomo britânico Fred Hoyle e por seu colega Chandra Wickramasingue. Ambos lançaram uma tese que mistura a panspermia com a teoria da evolução, de Charles Darwin (1809-1882). Segundo Cheryl Nickerson, professora-associada do Centro de Doenças Infecciosas e Vacinologia da Universidade do Estado do Arizona (Estados Unidos), "Onde quer que os seres humanos vão, os microrganismos vão junto -- não dá para esterilizar seres humanos. Onde quer que formos, para o fundo do mar ou em órbita da Terra, os micróbios vão nos seguir, e é importante entendermos que modificações eles vão sofrer". Ela baseou sua afirmativa no estudo em que os cientistas queriam ver como a viagem espacial afeta os microrganismos, e por isso decidiram mandar alguns junto com o Atlantis, cuidadosamente embalados. O resultado é que camundongos que ingeriram os patógenos espaciais corriam risco três vezes maior de ficar doentes e morriam mais rápido do que roedores os quais receberam os microrganismos que nunca deixaram a Terra.
Aff...por isso me sinto tão mal!! A verdade é que se nós gostamos tanto de Alpha, e nos sentimos tão bem estando lá, porque esses "bichinhos" se comportariam diferente, não é mesmo?!
Mas em mim nem as bactérias são gram negativas.
E como uma boa descendente de Alpha jamais deixaria que uma sinusite de patógenos loucos e fortes me derrubasse. Resolvi ser mais rápida que elas e dar um Check-up geral na situação.
B-é de Melo, vocalista da banda Check-up
E tem gente que não acredita que o Universo pode conspirar a nosso favor.....o fato é que hoje tem a Banda Check-up (cover do Raul Seixas) em um de nossos buracos de minhoca mais queridos: Garagem Forte Cultural, e quem melhor que o Carpinteiro do Universo para me ajudar a combater as super bactérias alphianas?
É isso mesmo, nada melhor que um Check-up para quem está convalescente!
Depois conto como foram os exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário