quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bolha de sabão (por LUA)

Esses meus dias na Terra me fizeram perceber que em Alpha o tempo, as horas, os dias...passam mais lentamente. É como se vivessemos um sonho. Temos a sensação de levitar,  voar numa bolha gigante e temos a possibilidade de olhar o mundo de uma perspectiva muito própria, protegida dos sentimentos comuns ao ser humano, falível, mesquinho, preconceituoso, cheio de pré-julgamentos, invejas e podridões. O interior do ser humano é digno de aparecer nesses programas sensacionalistas que gostam de mostrar o pior lado dos terráqueos. Todos tem esse lado, alguns disfarçam mais, outros menos, mas quando estamos sozinhos não podemos nos furtar do convívio com essa banda podre de nós mesmos. É a hora que deveríamos usar todos os julgamentos e preconceitos para fazer um balanço da nossa vida, mas não fazemos isso. Guardamos essa "qualidade" apenas para os outros e fechamos os olhos para os recônditos da nossa alma. Vida superficial.



Hoje percebi que essa bolha que me protege desses sentimentos, me afasta da realidade. Os sentimentos estão lá, as pessoas continuam lá, os juízes alheios, a falsidade, as dívidas, as contas e, também o amor. Sim, os humanos tem muitos sentimentos ruins mas o amor, quando existe, é o melhor de todos os sentimentos. Por  muito tempo fiquei protegida pela bolha, vivendo dentro dela com seu ar morno, confortavelmente sentada entre almofadas, num mundo colorido pelo efeito prisma, onde o único som que eu ouvia era o meu rock ´n roll e, às vezes, minha própria respiração. Nem percebia que o mundo estava lá, que a vida passava, as crianças cresciam, e muito menos que o amor ainda era possível...

Tive que sair da bolha para poder me encontrar no mundo em que tenho que viver. Fora da bolha consegui adquirir a capacidade de julgar e a usei em mim mesma. Não quero julgar ninguém, não quero que os preconceitos me contaminem agora que saí da bolha, então irei usar esses sentimentos típicos dos fora-da-bolha para ser uma pessoa melhor, fazer do meu mundo um mundo melhor, mesmo que a realidade me afronte nesse mundo, mesmo que toda a dureza da vida, mesmo que tudo do que eu fugia quando fui viver na bolha volte pra me assombrar eu irei encarar e encontrar na minha casa, na minha família as lembranças ternas da bolha que não irá mais me proteger, até porque ela não protegia; me impedia de viver, me impedia de amar, de ser amada. Eu era um ser solitário, uno, mas divisível, só no meio da multidão. Maldita bolha!



 Escolhi viver de verdade e do seu lado!!








3 comentários:

  1. Oi Lua, belo texto, muito legal mesmo. Você sabe bem fazer uso das palavras.Parabéns!!!
    Bjs,

    Val.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Val, bom saber que o C.E.B conta com sua visita. Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também escolhi viver de verdade e do seu lado!!! :)

    ResponderExcluir