sexta-feira, 11 de maio de 2012

Manual da madrinha (Por Thaís Azenha)


Bom, vou iniciar com a pergunta que fiz a Lua hoje:
- Louca, como você escolhe uma louca pra ser madrinha da sua filha?!
- Olha o início da sua pergunta. Responde Lua
É que ganhei esse super presente num desses nossos momentos de embriaguez, e minha memória é solúvel em álcool. Mas hoje, ao tomar um vinho em casa, me deu um frio na barriga de lembrar de algo que já tinha esquecido. NUNCA por descaso ou falta de atenção. Minha amiga sabe disso.
Então, daí por diante, pirei, o que faz uma madrinha agnóstica, de uma menina super poderosa, filha de uma mulher super poderosa?
Que medo!
Lisonjeada? lógico! Feliz? mais lógico ainda. Mas com medo de não ser tudo que ela mereça.
Mas ter medo de ter medo é normal. E eu não sou normal. Tenho medo, e o enfrento. Desafio aceito, claro!!! Com muito orgulho!!!
Mas ainda falta saber o que fazer.....rsrsrs
A resposta da Lua?
- Tudo depende do referencial. E o referencial sou eu.
 kkkkkkkkk.....enfim....
Segue o meu manual de como ser madrinha Da Lua crescente do nosso coração:




1- Zelar pela educação da afilhada: Ler é a melhor saída....de acordo com a idade vou colaborando e aos poucos introduzindo autores como Nietszche, Clarisse Lispector, Gabriel Garcia, Neruda....e tantos e tantos outros. Mas em primeiríssimo lugar mostrarei que isso não basta a ninguém que não tenha tido uma infância verdadeira e bonita, feito castelos de areia com a mãe e a madrinha, se lambuzado chupando um picolé ou sendo um adolescente que tem o direito de quebrar algumas regras pra criar as suas próprias.
2- Nunca aceitar convites pra capuccinos. Se bobear ela já nem gosta (duvido não);
3- No manual católico tem um ítem assim: zelar pelo bem estar da criança. Não quero apenas zelar por esse bem estar, mas provocá-lo e participar dele como responsável ora direta e ora indireta.

Sabe de uma coisa? Manuais são muito chatos, e também quero ensinar isso á ela...rsrrs
O certo é seguir o coração e o nosso instinto. É que fiquei mesmo muito feliz por essa confiança depositada e queria dividir.
Amanda (quer dizer Lua, vou me acostumar, já que tenho 2 Luas na minha vida)  o mundo nos espera, e vamos Lorena, Lua (mãe.....ficou meio wicanno né?...rsrsrs), Você e eu.



Thais Azenha



Nenhum comentário:

Postar um comentário