sexta-feira, 25 de maio de 2012

Malfeitorias do DF (Por Kleber Augusto)









        A Faixa exclusiva para transportes coletivos implantada na EPTG é uma tremenda desorganização. De hora em hora devem passar no máximo cinco ônibus pelo trajeto, no entanto, os privilegiados tais como: viaturas da polícia, detran, carros oficiais, táxi e etc. fazem a festinha!
Agnelo, Governador do DF que, com certeza, passeia de helicóptero, comentou que certos entraves ocorrerão no início e que os motoristas devem ter paciência, tendo em vista que com o decorrer do tempo (na próxima gestão?) tudo estará estabilizado e na mais perfeita "ordem".
      

    Oh Pai! Eu e tantos outros cidadãos que pagam IPVA, LICENCIAMENTO E SEGURO OBRIGATÓRIO devemos acreditar em tanta balela?           


Nem vou comentar sobre a frota de coletivos, completamente sucateada, que ronda todos os dias na Capital Federal. O trabalhador sai de casa pra lida e não sabe se o “minhocuçu de aço” enguiça na ida ou na vinda.
     

     A solução imediata pra esta “malfeitoria” não existe, pois a nova frota de ônibus prometida do “além” só estará em circulação no meado do próximo ano! Será? E que extraordinário, as portas de entrada e saída dos veículos serão adaptadas para o lado contrário, pois os pontos de acesso estão alojados, também, do lado inverso da pista. Quanta inteligência! Agora, pra investir em tecnologia de ponta dos quais foram instalados os novos radares “caça níqueis e sangue suga”, tudo é resolvido pra ontem e com uma competência invejável! E só pra salientar, os Agentes do DER ficam escondidinhos com o binóculo do “Rambo” e a arapuca armada anotando as numerações dos veículos ditos infratores. Realmente é de admirar! Bando de inúteis ridículos! Devem ter um salário bem gordinho pra fazer um serviço que qualquer criança de cinco anos faria. Vou arrumar uma lavagem de roupa pra cada um!
   

   Se eu fosse expor todas as trapalhadas desta obra mirabolante, “bem planejada”, desde o Governo Arruda até a gestão atual, iria ficar aqui escrevendo e blá blá-blá blá... Convido a todos e, principalmente, ao excelentíssimo Governador do Distrito Federal da República a se aventurar num belo passeio neste trajeto, mas que seja na hora do “pega pra capar”. A EPTG em direção ao Centro de Taguatinga é uma piada e um descaso com a população que necessita trafegar todos os dias. O Governo precisa baixar um pouquinho a crista e repensar não só nestas obras inacabadas e mal administradas, como, no mínimo, por em prática o que foi prometido para a Educação, Segurança e Saúde. 
Acorda Agnelo!











Nenhum comentário:

Postar um comentário