segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Macacos Cinéfilos, ovelhas negras, e o baixo do meu amigo (por Lua)

Sexta-feira eu e Thaís resolvemos ficar em casa. colocamos nossa bateria para recarregar pois sábado queríamos dominar o mundo. Enfim, no sábado a Thaís vei aqui pra casa, fazer um almoço e tentar fazer um exosrcismo dum bendito defunto que teima em pertubar minha vida. Pô, tá certo que o amor morre, mas precisa virar assombração?

Enfim, depois que a Thaís me ajudou no tal exorcismo (bem suc
edido, por sinal), pegamos o caminho dum buraco de minhoca chamado O olho da velha cobra, ou a Cobra do olho do velho, sei lá..sei que tem velho, olho e cobra no nome do buraco... Cara é um dos buracos mais loucos em que já entrei. E claro que a turma toda entrou nessa de mãos dadas, juntos e felizes. Bom, a turma toda não porque semana passada fomos num buraco que fica no fim do arco-íris e a Priscila arrumou um emprego lá.

Nesse buraco eu só não gostei dos macacos que ficam nos cinemas. Lá você vai ao cinema dar pipoca aos macacos, o que eu particularmente não concordo porque se esses macacos podem pagar a entrada do cinema então porque diabos eu tenho que comprar pipoca pra eles???? E também eu tenho medo deles. Medo dos macacos mas adoro as ovelhas negras das famílias. Lá em alfa toda família tem uma ovelha negra e é por isso que consegui arrumar emprego pra Stephanie que trabalhava numa construtora, mas ela só sabia descontruir, então consegui para ela o emprego perfeito e agora é ela quem pastoreia todas as ovelhas negras das famílias alphianas, enquanto a Patrícia ficou com a função de fazer as pipocas que serão dadas para os macacos cinéfilos.



Outra coisa interessante desse buraco é que nos buracos normais somem algumas coisas, objetos pequenos como celular, cartão, capas de cd, mas nesse não, sumiu logo foi o baixo do Rafael. Tenso!! Aliás, o baixo é esse da foto abaixo, um dolphin 4 cordas, se alguém topar com ele por aí, mande lembranças e se pude devolva pro bebo véio que está tão triste quanto um baixista sem baixo.

Essa é a banda Nove Milímetros (http://www.novemilimetros.com.br/), esse menino de cabelo esquisito segurando o baixo é o Rafael.

Vamos explicar o sumiço do baixo do queridinho.

O fato é que os buracos de minhoca não são buracos negros mas eles gostam muito de tirar onda e acabam se comportando como um, pregando peças nas pessoas de bom coração.

Para entendermos como foi que o baixo sumiu precisamos entender toda a dinãmica de um buraco negro. Então, dia desses a Nasa divulgou evidências coletadas pelo satélite Swift do momento em que uma estrela é devorada por um buraco negro. Era um buraco negro que estava adormecido e quando voltou a apresentar  atividade, consumiu toda uma estrela, na região da Constelação Draco. Durante esse lanchinho cósmico raios X começaram a atingir a Terra. Isso aconteceu a 3, 9 bilhões de anos pra esses raios chegarem aqui, depois tem gente que ainda vem com aquela expressãozinha: rápido como um raio, rápido como um raio o caralho, vá pro raio que o parta o próximo que usar essa frasezinha comigo.



Sim, continuando o assunto do buraco (estou dando tanta volta que já perdio foi o rumo, do que eu queria falar mesmo??) Ah tá, era do baixo do Rafael. Bom, isso poderia ser até um alívio porque podemos pensar que o baixo poderá, então, chegar daqui a 3, 9 bilhões de ano.

A maioria das galáxias, inclusive a nossa Via Láctea, possui um buraco negro gigante em seu núcleo, conforme a estrela foi sugada por esse buraco gigante, ela foi sendo destruída pelas forças gravitacionais e seu gás começa a formar um disco. A parte interna dessa espiral gira em direção ao buraco, criando um túnel pelo qual algumas partículas podem ser ejetadas a velocidades quase como a da luz.

A verdade é que, como eu já disse anteriormente, buraco de minhocas é rock ´n roll total, ele tem fome de música e aí deixam um baixo dando sopa, o buraco achou que era petisco musical. Então Rafael, sinto ter que explicar que provavelmente seu baixo foi esmagado pela força gravitacional e apenas alguns acordes chegarão daqui a 3, 9 bilhões de ano.

Talvez aqui em Alpha eles cheguem um pouco antes, mas quando chegarem quero que se pareçam com isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário